Na segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo venceu, de virada, o Chelsea por 3 a 1 na tarde desta sexta-feira (20), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan marcaram os gols da gigantesca vitória rubro-negra nos Estados Unidos, colocando os ingleses na roda! em jogada de contra-ataque, o Chelsea abriu o placar. Wesley tentou sair jogando com Erick Pulgar, a bola voltou no lateral, que não conseguiu o domínio. Pedro Neto partiu em velocidade desde a intermediária e bateu na saída de Rossi para fazer 1 a 0.
No início da segunda etapa, o Chelsea voltou ocupando mais o campo ofensivo. Aos oito minutos, o Flamengo criou a melhor oportunidade até então. Rossi lançou para Gerson no ataque, Reece James errou o corte e o camisa 8 avançou até a área. Ele driblou a marcação e bateu para o gol, a bola desviou em Reece James, Plata tentou desviar, mas não conseguiu. Aos 15’, Gerson tabelou com Bruno Henrique, que rolou para Plata. O equatoriano driblou Gusto e bateu forte no centro do gol. Sánchez fez ótima defesa e mandou para escanteio. Na sequência, o Mengão igualou o marcador! Gerson cruzou na segunda trave, Plata ajeitou de cabeça e Bruno Henrique completou para as redes: 1 a 1.
o flamengo chegou à virada logo na sequência para festa da Nação! Erick Pulgar cobrou escanteio na área, Bruno Henrique ajeitou de cabeça e Danilo desviou para o fundo do gol: 2 a 1. A bola sobrou para Wallace Yan, que estufou as redes: 3 a 1. Foi o quinto gol do camisa 64 na temporada.